BEM VINDOS
Adriana Duque, Camille Kachani, Daniel Escobar, Marcelo Amorim, Ricardo Rendón, Rodrigo Oliveira
curadoria Paula Braga
DE 22 DE JUNHO A 03 DE AGOSTO DE 2013.

Adriana Duque (Colômbia) – Fotografa personagens perturbadores e atraentes, como crianças vestidas luxuosamente em cenários barrocos que parecem se sobrepor, como numa fantasia, ao real de interiores domésticos humildes.
Ricardo Rendón (México) – A partir de um retângulo de feltro, o artista produz dezenas de variações ao esvazia-lo de matéria, extraindo centenas de rodelas do tecido, que surpreendentemente não desaparece, mas fortalece-se na nova forma.
Rodrigo Oliveira (Portugal) – O artista olha para o Brasil e explicita, pela menção à arquitetura moderna e a itens industriais estereotípicos, os paradoxos de uma sociedade que amalgama plenitude de recursos e carência social.
Daniel Escobar (Brasil) – Apropria-se de produções gráficas como guias de viagem ou pedaços de outdoors publicitários, feitos para comunicar uma mensagem inequívoca, e transforma-os em obras abertas que incitam a crítica a métodos da sociedade do controle.
Marcelo Amorim (Brasil) – Invoca a infância em imagens apropriadas de manuais e fotografias que ditam regras de comportamento, reproduzindo-as à mão e velando-as com uma camada leitosa, que as torna difusas e indefinidas como os processos de assimilação de padrões de conduta antes da idade adulta.
Camille Kachani (Brasil) – Revive a madeira morta dos cabos de vassouras e enxadas, dos bancos e caixas, como se a árvore derrubada para a confecção de objetos utilitários voltasse à vida, negando-se a uma função servil.